Crioterapia para tratamento de verrugas por HPV

Verrugas genitais são manifestações da infecção por HPV (papiloma vírus humano) na região. A infecção pelo vírus ocorre através de contato com pele ou mucosa contaminada, sendo que a infecção anogenital é quase sempre adquirida através da relação sexual.

Dentre as opções de tratamento das verrugas genitais temos aqueles realizados pelo próprio paciente, como a aplicação de Imiquimod, e aqueles realizados pelo médico (Urologista/Ginecologista/Dermatologista) como a aplicação de ácido tricloroacético, a excisão cirúrgica ou cauterização e a crioterapia.

A crioterapia é o uso de nitrogênio líquido na lesão, destruindo as células através de cristais de gelo. A aplicação é feita no conforto do consultório com um spray, focado na lesão, e o paciente pode queixar-se de dor por alguns segundos enquanto ocorre o “congelamento”. É um procedimento simples, que leva alguns minutos e que pode ser repetido a cada 2 semanas se houver alguma lesão residual.

Eu ofereço este tratamento no consultório, com ótimos resultados e satisfação geral dos pacientes. Vocês sabiam que podíamos “congelar” as verrugas?

Comment

1. Vilson Vieira de Castro
    fev, 28, 2021 1:50 PM

Marcarei uma consulta com os senhores, com a Dra. ALINE, para tratar da disfunção erectil. Sou conveniado IPE. Já anotei o whatsap. Ageadecido.
    Moro em Taquara.

Conversar Agora!
Olá, como posso lhe ajudar?
Dra. Aline Gularte
Olá, aqui é a Dra. Aline Gularte.

Você está com alguma dúvida?

Clique no botão abaixo para falar conosco!